sábado, 6 de novembro de 2010

A PORÇÃO DE BEIJAMIM.




Capítulo 1.

Tempo de Fome e crise:

Passados os sete anos de abundância, que ouve na terra do Egito, começaram a vir os sete anos de fome, como José havia predito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terá do Egito havia pão. Sentindo toda a terra do Egito a fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó dizia a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos dizer fazei. Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros e vendia aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito. E todas as terras vinham a o Egito, para comprar de José, porque a fome prevaleceu em todo o mundo. Gn 41.53-57

Naquele tempo, havia fome e crise em toda a terra, inclusive na terra de Canaã, onde vivia o patriarca Jacó com seus filhos. Faltava comida, pão e a seca castigava os homens e o animais. As reservas de cada família chegavam ao fim e a escassez dominava toda a terra. Mas, no Egito, governado por José, havia abundância e prosperidade. Com a sabedoria que Deus lhe deu, José construiu depósitos em todo o Egito e guardou alimentos durante sete anos de “vacas gordas”, fazendo assim uma reserva muito grande, suficiente para sustentar todo o mundo durante a grande seca que viria. Por isso, quando a crise chegou, só no Egito havia comida, e assim, de todas as nacos, vinham ao Egito para comprar alimento necessário à as sobrevivência. Então, José abriu os depósitos do Egito para suprir a necessidade de todos os povos que vinham até ele.
Este texto Bíblico nos revela algo muito especial, pois assim como Jesus, José foi amado por seu pai; odiado por seus irmãos; enviado pelo pai; vendido por moedas de prata; quando tentado, venceu; foi preso entre dois criminosos, dos quais, um foi salvo, outro condenado; exaltado por Deus; com trinta anos começou o seu ministério; através dele vieram à reconciliação e a benção para seus irmãos e todos os povos foi abençoada. Estas incríveis semelhanças fazem de José um tipo humano de Jesus Cristo. Os depósitos do Egito simbolizam os depósitos de Deus para suprir todas as nossas necessidades. Observe esta comparação: todos os que passavam por aquela crise tão grande dirigiam-se a José no Egito, e ele lhes dava, ou vendia, tudo o que precisavam. Em todo o mundo havia crise e fome, mas no lugar governado por José havia prosperidade e abundância.
Assim acontece no mundo espiritual, pois todos os que buscam o Senhor Jesus são atendidos por Ele, e suas necessidades são gloriosamente supridas. Todos os que reconhecem Jesus como governador de suas vidas pode ter certeza de que nada lhes faltará.
O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Sl 23.1
Na pessoa, família ou empresa, onde Jesus é o governador, o Senhor reinando há prosperidade e abundância. Mesmo que estejam todos ao nosso redor em crises e dificuldades, na nossa “terra” há abundancia. Pode cair mil de um lado e dez mil do outro lado, mas nós não seremos atingidos, pois Jesus é o nosso governador.
Se você está passando por um tempo de crise, por um período de escassez, por problemas financeiros, dívidas, desemprego, insegurança, falência ou coisas deste tipo, corra até o deposito de Deus e busque em Jesus a solução para o seu problema.
Assim como José abriu os celeiros do Egito para suprir as necessidades de todos, e para seus irmãos deu carros, vestes e outras coisas mais, Jesus abrirá as janelas do céu para derramar as bênçãos matérias sobre aqueles que o buscarem. Benjamim recebeu mais do que todos, cinco vezes mais, trezentas moedas de prata a mais do que seus irmãos, e isto significa que Deus quer nos abençoar em todo tempo, dando-nos uma porção abundante de suas riquezas e dádivas. A porção de Benjamim foi grandiosa e está reservada também hoje para todos os que crêem em Jesus Cristo e suas promessas. Deixe Jesus governar seus negócios, seu dinheiro, seus propósitos e você verá como a prosperidade será real em sua vida, tornando-se mais do que vencedor como Benjamim.

Você pode escolher entre ficar na escassez e na crise, ou buscar o socorro em quem pode ajudá-lo, aquele que governa sobre os céus e a terra, que tem todo o poder para abençoar e salvar. Este é Jesus, o único que pode mudar a sua história, e Ele está perto, bem perto de todos os que O buscam. Faça isto agora mesmo, entregue sua vida a Ele, reconheça-O como seu Senhor e Salvador, como aquele que tem todo poder, glória e majestade, e Ele o exaltarão muito mais do que pode alcançar a sua imaginação.
Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. 1 Cr 29.11-12.

Pastor Valério Puglia Gomes
Do livro: A porção de Benjamim

Nenhum comentário:

Postar um comentário